Textos e Poemas: Pastel, Guaraná e Deus




Havia um pequeno menino que queria se  encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um  longo caminho pela frente, portanto ele  encheu sua mochila com pastéis e guaraná, e  começou sua caminhada.

Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou  um velhinho sentando em um banco da praça,  olhando os pássaros. O menino sentou-se  junto dele, abriu sua mochila, e ia tomar um  gole de guaraná, quando olhou o velhinho e  viu que ele estava com fome, então ofereceu- lhe

um pastel.

O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo, então ele ofereceu-lhe seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava muito feliz! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um com o outro.

Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho. O velhinho sorriu para ele como ninguém havia feito antes. Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face. "O que você fez hoje que te deixou tão feliz?" Ele respondeu: "Passei a tarde com Deus", e acrescentou: "Você sabe, ele tem o sorriso mais bonito que eu já vi?"

Enquanto isso, o velhinho chegou em casa radiante, e seu filho perguntou: "Por onde você esteve? E o que te deixou tão feliz?" Ele respondeu: "Comi pasteis e tomei guaraná no parque com Deus". Antes que seu filho pudesse dizer algo ele falou: "Sabe que ele é bem diferente daquele homem grande de barbas brancas que eu sempre imaginei?"

Nunca subestime a força de um sorriso, o poder de uma palavra, de um ouvido para ouvir, um honesto elogio, ou até um ato de carinho. Tudo isso tem o potencial de mudar uma vida.

Deus nos usa, seu amor é refletido por nossas vidas. Por medo de diminuir deixamos de crescer. Por medo de chorar deixamos de sorrir!



Espero que tenham gostado!

Até a próxima :)

POSTAGENS RELACIONADAS

COMENTE COM O FACEBOOK

6 comentários

  1. Esse texto acabou de tirar um sorriso meu!
    Coisa mais linda e gostosa de ler, foi tu que escreveu?
    Tão simples e pequeno, mas falou tanto que deixa a pessoa até emocionada.
    Amei <3

    blogflorescencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ameii o texto também, é muito lindo!! Fico super feliz que você tenha gostado. Não foi eu quem escrevi rs

      beijos

      Excluir
  2. Amei seu blog ! Te desejo sucesso, parabéns, curti sua página e estou te seguindo no google. Se puder venha visitar o meu blog, vou ficar feliz em te receber :)
    http://www.lindameninablog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada carol!!
      Posso sim, irei visitar seu blog sim :D

      beijos

      Excluir
  3. Fantastic post dear! Hope you have a lovely day.

    ** I'm inviting you to join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    xoxo;
    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderExcluir