Encontro Solidário de Blogueiros 2016

23:52


Depois de quase 2 semanas cá estou eu com esse post contando como foi o ENCONTRO SOLIDÁRIO DE BLOGUEIROS que aconteceu no dia 10/07 na livraria saraiva localizada no shopping center norte aqui em SP, o tema desse ano foi VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.


De início teve um monologo com as estudantes de teatro Bianca Santina, Amanda Andrade e Bruna Ribeiro. No corpo de cada uma delas, estava escrito alguns nomes que algumas de nós já ouvimos ao decorrer das nossas vidas, nomes esses nada agradáveis como: "gostosa" "delicia" "psiu" "sapatão" entre outros.


Logo após fomos separados em grupos para um desafio que consistia em criar 3 postagens para o blog com o tema: Violência Contra a Mulher que também era o tema do evento, como  falei logo acima.






Todos os grupos apresentaram suas ideias sobre as 3 postagens e as convidadas do evento decidiram qual dos grupos tinha sido o mais criativo e passou a mensagem nas ideias expostas... Abaixo esta o grupo vencedor do desafio.



As Psicólogas do Espaço Clareira: Bruna Sterza, Ana Carolina Zacari e Elisa Cavalheiro Crema juntas com a enfermeira Juliana Rhuanita.. Falaram sobre os diversos tipos de violências que são sofridos por nós mulheres algumas delas como: Violência doméstica, física, psicológica, sexual, moral e patrimonial e quando algumas dessas mulheres sofrem esses tipos de violências são questionadas na delegacia e desencorajadas a não fazer o boletim de ocorrência.

Essa é a Isabela Venturoza do Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde. Ela falou sobre a história da criação da lei Maria da Penha e sobre dificuldades que muitas mulheres encontram ao denunciar seus agressores, de como o sistema de defesa pessoal a essas mulheres ainda são falhos e que nós mulheres devemos ser a escuta uma das outras e denunciar qualquer tipo de agressão.



A Taty nos falou sobre a importância que nós blogueiros temos como influenciadores na internet e o quão importante é abordarmos temas como esse sobre a VIOLÊNCIA CONTA A MULHER e sobre outros temas diversos que são de grande utilidade pública e conscientização.


O pai da Bruna Della organizadora do evento, agitou o sorteio que teve por lá. Gente pensa em um homem animado, era o Marcelo, pai da Bruna rs 




Olha a felicidade de ter sido sorteada \õ/


Espero que tenham gostado do post!! Gostou da iniciativa do evento e quer participar? Fique ligado (AQUI) na página do evento que ano que vem tem mais <3  


Até a próxima :)

Postagens relacionadas

3 comentários

  1. Deve ter sido um evento bem divertido
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito animado e informativo o encontro :)

      Beijos

      Excluir
  2. Encontro solidário que legal!! Adorei a iniciativa desse projeto e abordar esses assuntos importantes. Vou ficar ligada na página do evento!!

    ResponderExcluir