DICAS: PROGRAMAÇÃO GRÁTIS NO ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO



Dia 25 de janeiro, São Paulo completa 463 anos. Vim indicar vários lugares que vão acontecer vários eventos e sabe o que é melhor? Todos são GRATUITOS!!  Olha que maravilha! 

Bora conferir... 

1. Brasil/Israel, um olhar cultural sobre povos e costumes




Mostra reúne trabalhos de fotógrafos que participaram do concurso cultural promovido pelo Memorial da América Latina em parceria com o Consulado Geral de Israel em São Paulo. O brasileiro Agê Barros, vencedor da etapa brasileira do certame, passou uma semana em Israel colhendo imagens do cotidiano daquele país. O mesmo fazia no Brasil Tomer Ifrah, selecionado na fase de Israel. A mostra  homenageia São Paulo por sua característica de cidade cosmopolita e solidária que acolhe imigrantes de todas as etnias e também celebra os 70 anos de amizade entre Brasil e Israel.  Abre no dia 24, às 9h, na Biblioteca Latino-americana e fica em cartaz até 26 de fevereiro com entrada gratuita.

Local do Evento: Memorial da América Latina

2.Mundo das Fantasias



É a arte de divertir as crianças através dessa intervenção com fantasias, levando essa arte e alegria para onde as crianças estão. Desenvolvendo e estimulando a criatividade através do trabalho manual, bem como concentração e coordenação motora. Um momento de diversão e aprendizado, unidos pela criatividade e alegria. Entusiasmo é o que não falta nesse mundo fantástico das fantasias. Aqui as crianças podem vir a ser o personagem que quiserem, pois a magia das fantasias, das máscaras, das capas cria um momento de alegria, imaginação e muito mais. Esse mundo criado através da ludicidade torna os momentos muito mais incríveis e adoráveis. E no final a criançada leva sua fantasia pra casa e ainda ganharão pinturas faciais para completar a festa.

Locais do Evento: 
PARQUE DO CARMO (Tablado)
Oficinas
11:00 às 12:30 - Oficina de Fantasias
12:30 às 14:00 - Oficina de Artes

CHÁCARA DO JOCKEY (Tablado)
Oficinas
11:00 às 12:30 - Oficina de Fantasias
12:30 às 14:00 - Oficina de Artes

3. Tássia Reis e MC Soffia




Tássia Reis poderia simplesmente ser definida pelas suas características artísticas, como compositora e cantora, e já seria suficiente para que se escutasse com atenção este segundo trabalho da artista nascida em Jacareí há 27 anos, que faz do hip hop sua arma contra e à favor do mundo. Mas ela é bem mais que isso – é uma usina criativa de convicções, em que seu discurso tão feminista quanto libertário (nas mais diversas vertentes, da intolerância à opressão emocional) dita canções sublimes, embaladas por sua doce voz em gêneros abertos, do rap ao reggae.

Segura de si, Soffia Gomes da Rocha Gregório Correia, 12 anos, atende desde os seis pela alcunha de MC Soffia. O primeiro show ocorreu há cinco anos, em maratona dedicada ao aniversário de São Paulo - a combinação de plateia generosa e data comemorativa não intimidou a garota. Hoje, nos arredores da Cohab Raposo Tavares, periferia de São Paulo onde foi criada, ela é reconhecida por fãs e posa para fotos com sorriso escancarado. Não esconde o que lhe parece óbvio: mal começou, mas já protagoniza uma revolução na comunidade onde vive, amplificada nacionalmente pelas redes sociais.

Local do Evento: 

CCJ ARENA - Avenida Dep. Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha

Horário do Evento: 16:00h

4. Rashid



Michel Dias Costa, mais conhecido como Rashid, nasceu no dia 21 de março de 1988, na zona norte de São Paulo, onde teve o seu primeiro contato com o rap. Aos 12 anos, já escrevia as suas próprias letras e, como vários garotos criados na periferia, sonhava em um dia subir ao palco. Ainda na adolescência integrou dois grupos formados por amigos. Aos 16 anos, já participava de batalhas de MC.

Local do Evento: 

CCJ ARENA - Avenida Dep. Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha

Horário do Evento: 20:00h

5. BUUUU!! A Casa do Bichão



Três narradoras contam a história de Caio, um rapaz que sai pelo mundo e chega numa casa muito esquisita, que parece ser mal-assombrada. Caio passa por diversas provas, enfrentando seus medos.

Local do Evento:



Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino

Horário do Evento: 15:00h - Retirada de Ingressos com uma hora de antecedência

6 - Feio



FEIO é uma obra cênica construída a partir da percepção de pessoas surdas e de pessoas cegas. Criado para o público jovem a partir do conto O PATINHO FEIO, de Hans Christian Andersen, que conta a história de um “patinho” que, por ser “FEIO”, é rejeitado desde o nascimento por todos. Ele parte do lugar onde vive e passa por inúmeras dificuldades até descobrir sua real beleza.

Local do Evento:



Rua Tito, 295, Lapa

Horário do Evento: 15:00h - Retirada de Ingressos com uma hora de antecedência

7 - Exposição do Sílvio Santos



Os visitantes poderão conferir de graça a exposição Silvio Santos Vem Aí!, que traça um paralelo da trajetória do apresentador com a evolução do sistema de rádio e televisão brasileiros, colocando em evidência este reconhecido e icônico homem do mundo do entretenimento. Acontece, ainda, a venda do catálogo da exposição, que traz o registro completo dos espaços e textos da mostra, além de conteúdos inéditos.

Local do Evento:

MIS - Avenida Europa, 158 - Jardim Europa

Horário do Evento: 10:00h




Espero que tenham gostado! ! Deixe seu comentário! Beijos. 

POSTAGENS RELACIONADAS

COMENTE COM O FACEBOOK

2 comentários

  1. Fui pra SP em Novembro e amei esse lugar. Espero voltar logo! Na vdd espero morar em SP um dia haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tudo dê certo pra você! !SP é tudo de bom ♥


      Excluir